O que é o eSocial é para que serve?nnO eSocial é uma plataforma online do governo que unificou a entrega de 15 obrigações da área trabalhista para empresas, outras pessoas jurídicas e também para pessoas físicas.
A Guruseg Segurança do trabalho tm uma equipe preparada para fazer os envios de SST ao E-social.
Os eventos SST no eSocial consistem em informações que os empregadores enviam para o sistema eSocial, referente a saúde e a segurança do trabalhador. São definidos como eventos de SST: Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT); Monitoramento da Saúde do Trabalhador e Condições Ambientais do Trabalho
Como informar os eventos em SST ao E-social?
A obrigação de enviar os eventos de SST ao eSocial é da empresa. Para que a assessoria SST ou clínica do trabalho possa transmitir os eventos em nome da empresa, é necessário uma procuração eletrônica da mesma. A assessoria precisa também ter o Certificado Digital A1 próprio. A Guruseg Segurança do trabalho tm uma equipe preparada para fazer os envios de SST ao E-social.
Quem deve enviar os eventos em SST ao E-social?
Empresas e profissionais da área de Segurança e Saúde no Trabalho podem usar tanto os sistemas próprios de gestão, quanto o ambiente web, conforme sua conveniência, para o envio dos eventos de SST para o eSocial. A Guruseg Segurança do trabalho tm uma equipe preparada para fazer os envios de SST ao E-social.